Limpeza de Pele Oleosa

Ao contrário das peles normais e secas, a pele oleosa necessita de cuidados específicos para evitar o surgimento de acnes e excesso de oleosidade devido ao uso inadequado de dermocosméticos.

 

A Limpeza de Pele Oleosa é indicada para o tratamento da acne, combatendo as lesões causadas e melhorando a textura da pele. Essa limpeza é feita através de um processo que restabelece o equilíbrio da pele, controlando o excesso de sebo e oleosidade, tratando e secando as inflamações, prevenindo contra o surgimento de manchas.

Os benefícios da limpeza de pele oleosa

A limpeza de pele oleosa é feita através da aplicação de dermocosméticos específicos, associados a ferramentas que promovem a remoção de secreções, a desobstrução dos poros, agindo na remoção de acne e cravos com precisão;

 

Como resultado, a pele obtém um aspecto de afinamento, provendo uma maior oxigenação da pele, reestabelecendo a hidratação perdida e auxiliando na cicatrização da acne, pois o tratamento tem ação bactericida e calmante, que também ajudam a melhorar a textura da pele.

Cuidados e Contraindicações

Assim como a limpeza de pele simples, a limpeza para peles oleosas também tem seus cuidados necessários e contraindicações para evitar o surgimento de manchas na pele e sensibilização demasiada.


Como o processo tende a deixar a derme mais sensibilizada, se faz necessário o cuidado durante este período, como:


  • Hidratação com loções livres de óleos e com ação calmante;
  • Evitar exposição solar após o procedimento e durante pelo menos 48hs;
  • Uso de filtro solar diariamente, com fator de proteção 30 FPS ou acima disso.

Suas contraindicações também devem levar em conta o estado da área de aplicação e se a mesma não está lesionada de alguma forma, como inflamações ativas de acne, sensibilidade, alergias ou descamação. Pessoas com que fazem tratamentos com ácidos devem consultar um dermatologista, sobre a realização do procedimento, para evitar o aumento da sensibilidade na pele.